11 de fevereiro de 2010

alexander macQueen


aqui a menina já foi das modas. noutros tempos, nos anos noventa, a menina cursava estilismo industrial ali pás bandas de Benfica, no Civec.
na altura todos os pseudo-estilistas tinham o seu ídolo (sim, os bons, não estes panilhas que por aí gritam num canal qualquer português), e o meu era o senhor que hoje bateu as botas - Alexander MacQueen.

Não havia, nem haverá, gajo mais passado do que aquele, e toda a roupinha que este tipo desenhava eram a cara chapada daquilo que eu sempre quis desenhar, louvade...

Na verdade, o que me fascinou no tipo foi uma coisa que li num bibliografia qualquer que contava que o rapaz, no auge dos seus 16 anos, havia trabalhado numa alfaiataria que só produzia casacos para os Principes de Gales. Estarola, e já com muita ironia naquelas mãozinhas, o MacQueen ficou encarregue de aplicar o forro a um casaco do Principe pai ( que agora não me lembro do nome), e antes de o cozer escreveu a giz, no avesso do casaco "ALEXANDER MACQUEEN WAS HERE".

AHAHAHAHAHAHAHA
brilhante.

Morreu hoje, com 40 anos. matou-se.

Fiquei triste.

vou-me ali fumar um cigarro em homage...

2 comentários:

PIRII disse...

com este post, despertaste-me curiosidade sobre o senhor... everigá-le-o-ei.

CS disse...

Piri, és inculto! :)P